terça-feira, 9 de dezembro de 2008

I-n-T-e-R-E-s-S-a-N-t-I-s-S-í-M-o



Introdução

Em uma noite de janeiro de 2002, um grupo de investigadores do grupo de pesquisas paranormais visitou um hospício abandonado ao sul de Chicago, Illinois. O hospital tinha um passado sombrio. Antes de ter sido fechado, nos anos 70, ele abrigava insanos que cometeram crimes. Ocasionalmente, os funcionários do hospital executavam criminosos por eletrocussão.














Um pesquisador fez gravações de áudio no Manteno State Mental Hospital

A equipe de investigadores andou pelo sanatório estadual de Manteno gravando fitas de áudio e vídeo enquanto caminhava. Eles não ouviram nem viram nada estranho enquanto estavam lá, mas, quando rebobinaram a fita de vídeo, descobriram algo muito surpreendente. No hospital vazio e sem energia elétrica, eles ouviram muito claramente o som de uma voz feminina chamando "Dr. Martin" ("Martin" é o melhor palpite, eles não estão completamente certos do nome do médico).

A voz foi gravada pelo Southern Wisconsin Paranormal Research Group (em inglês), grupo de pesquisa paranormal do sul de Winsconsin, uma das muitas organizações no mundo todo que estuda o fenômeno da voz eletrônica (FVE ou EVP, em inglês). FVE é a gravação de sons e vozes em fitas cassete, videocassetes e outros dispositivos eletrônicos. Aqueles que investigam o fenômeno dizem que as gravações são as vozes de espíritos tentando se comunicar conosco. Os céticos dizem que a FVE é apenas uma interferência de rádio ou peças pregadas por nossa mente.
Neste artigo, vamos descobrir como os pesquisadores estudam o fenômeno da voz eletrônica, descobrir alguns dos argumentos pró e contra sua existência e ouvir algumas das vozes extraordinárias que foram capturadas em fita.

**MaIs InFoRmAçÕeS :http://pessoas.hsw.uol.com.br/fenomeno-da-voz-eletronica-fve.htm

0 comentários: